Pegar Oferta

Siga nas redes sociais

DIFERENÇA ENTRE GELADEIRAS

12 jan 2024

Atualizado em 12 jan 2024

DIFERENÇA ENTRE GELADEIRAS


Geladeira com Degelo Manual


O degelo manual é uma função da geladeira que exige que o derretimento do gelo do freezer seja feito de forma manual. De tempos em tempos o freezer vai criando uma camada de gelo que precisa ser retirada desligando a geladeira e deixando o gelo derreter naturalmente. Esse processo não é tão prático, mas esses tipos de geladeira têm o preço mais baixo, o que pode ser uma opção para quem precisa economizar nessa compra.


Geladeira Frost Free


Ter um modelo de geladeira frost free significa que o freezer não vai formar aquela camada de gelo, dessa forma você nunca vai precisar descongelar. É uma ótima função que oferece muita praticidade, facilitando a limpeza e a rotina.


Geladeira Cycle Defrost


Já se sua geladeira é cycle defrost, quer dizer que em algum momento do ano você vai precisar realizar o descongelamento manual. Verifique no manual do fabricante a periodicidade que esse procedimento precisa ser feito.

Nesse modelo, o gelo não se forma com tanta frequência como na função degelo manual, mas também não fica livre de formar gelo como na geladeira frost free. É um modelo que fica no meio termo entre os dois, não oferece a praticidade do frost free, mas diminui a necessidade do degelo manual.